Diário de Bordo - Carol

25/02/2006 – Marina – Parati

Logo que acordei tomei um saboroso café da manhã (não me canso de falar) e fiz o diário. Soube que o motor estava quebrado ainda e, enquanto o pai o consertava fui à piscina. Depois de um tempo adivinha quem chegou? A Lu (namorada do pai) e a Mô (irmã da namorada)!!!!!! Fiquei muito alegre. Logo fomos à Parati onde jantamos na creperia. Demos um delicioso passeio e fomos no “Sabor e Arte”. Voltei e dormi com o pé doendo.

26/02/2006 – Marina – Ilha do Cedro

De manhã já dei um “tchibum” na piscina com o Jonas e a Mô e tomei café. A piscina estava muito boa. Fomos à ilha do Cedro onde vimos a previsão de tempo. Eu e a Mô fomos nadando até a praia onde ficamos muito tempo lá que gostei pois vimos muitos peixes. Quando a Lu, o pai e o Jonas chegaram, voltamos. La dei uma caixa de língua de gato para a Mô e ela adorou. Demos uma caminhada que adorei e começamos a ler “Cem Dias entre Céu e Mar” do Amyr Klink. O livro é muito bem escrito e estou adorando. Jantei e dormi.

27/02/2006 – Ilha do Cedro – Ilha Sandri

Acordei bem cedo e depois do café enfeitei o barco com umas serpentinas que a Mô trouxe. Achei que o barco ficou lindo, mas as serpentinas atrapalhavam a passagem e mudei elas de lugar. Fomos à praia onde tem uma linda árvore cheia de bromélias. Mergulhamos lá onde vimos vários peixes e um caranguejo grande e vermelho. Logo após fomos à ilha Sandri. A praia que íamos parar estava abarrotada de lancheiros (droga). Mudamos de praia. Lá fizemos um mergulho maravilhoso cheio de peixes, estrelas-do-mar e com um caranguejo-aranha. Logo após fomos à outra praia onde fiz o resumo e jantei. Depois deitei com a Mô e com o Jonas na proa para ver o céu completamente estrelado.

28/02/2006 – Ilha Sandri - Jurumirim

Logo de manhã entrei na água. Estava ma-ra-vi-lho-sa! Ela estava tão transparente que, além de ver o fundo em detalhes, quase se via a âncora! Apesar do tanto de lancheiros mergulhei duas vezes. Na primeira vez vimos peixes-frade imensos, um caranguejo-aranha, vários falso-voadores e um budião grande. No segundo mergulho vimos pepinos e estrelas do mar. Adorei os mergulhos e fui à Jurumirim onde jantei. Conversamos sobre a Lu e após isso fiz o resumo. Lemos “Cem Dias entre Céu e Mar” e dormi.

01/03/2006 – Jurumirim - Marina

Logo que acordei, caí na água com a Mô. Estava deliciosa e refrescante e eu gostei muito. Depois o Jonas ficou soltando bolhas de sabão para tentarmos pegar, o que foi muito legal. Tem o tipo “balão” (que é uma bolha com um pouco de sabão embaixo), “dupla”, “tripla”, “radicalizadas” (que são bolhas pequenas e médias) e as “classificação livre” que participam de uma corrida que, quem chega primeiro no continente, vence (para bolhas grandes ou livres e radicalizadas). Logo após o Jonas colocou chumbadas como quilha num barco dele. Será que vai dar certo? A resposta é não porque quando chegamos lá na marina, o Jonas colocou ele na água e ele adernou total, molhando as velas (que pena!). Depois a Lu e a Mô foram embora (snif, snif) e fizemos uns trabalhinhos. Fomos ao “El Shaday” (barco vizinho), aceitando o convite da filha do dono que é legal (Déborah). Lá era bem espaçoso e brincamos muito. Dormimos em outra poita, com muito sono e à meia noite. Não iremos mais colocar café, janta, almoço e essas coisas para não ficar muito entediante. Tá?

02/03/2006 – Marina - Parati

De manhã, fomos à piscina que, apesar de estar meio suja estava maravilhosa. Estava muito quente e ela estava bem refrescante. Fomos à Parati passando na lan-house. Foi muito legal pois ficamos lendo uma revista sobre o Arthut C. Clarke e inventamos várias máquinas. Voltamos à marina e encontramos a Rê e a Nishi (amigas muito legais) que convidamos a vir. Fomos à Parati onde passeei e dormi.

03/03/2006 – Jurumirim – Parati – Ilha Comprida - Marina

Logo de manhã fomos com a Nishi e com a Renata para Jurumirim. Fazia muito calor e foi um alívio cair na água quando chegamos em Jurumirim. Na praia o Jonas adorou uns barquinhos que um menino fez na praia e foi falar com ele. Ele se chama Otávio, faz barquinhos com garrafas, madeiras, galhos, barbantes e coisas do tipo e ele é muito legal. Também conhecemos umas pessoas bacanas que fizeram um charter com um amigo nosso (Denir) no Fandango e depois compraram um barco chamado Zatara (que estava lá em Jurumirim). Logo após fomos à Ilha Comprida onde vimos vários peixes grandes e pequenos em um mergulho. Voltamos à marina onde ficamos um bom tempo na piscina brincando de bobinho. Fomos à Parati onde vimos um casal de amigos nossos (Priscila e Renato), jantamos e, pela primeira vez, elas (a Rê e a Nishi) experimentaram a torta do Sabor e Arte. Voltei e dormi em uma cama no chalé delas.

04/03/2006 – Jurumirim – Ilha Cotia – Marina - Parati

Logo que acordei, pegamos o barco para passear e, ao passar na frente de Jurumirim, vimos o Paratii 2 e um barco maior que o Paratii 2. É o SeaMaster com o novo nome Tara! Fomos à ilha da Cotia onde vimos vários peixinhos. A água estava deliciosa e lá estava muito bonito. No meio do caminho comemos maça e começamos a conversar. Fomos à Jurumirim onde comemos uma deliciosa posta de cavala. Ao chegar na marina fomos direto para Parati onde comi torta e passeei bastante, Voltei e dormi com elas. Adorei tudo nesse dia.

05/03/2006 – Parati – Ilha do Araújo - Ilha Rasa - Marina

Logo de manhã aconteceu uma coisa triste. A Nishi e a Rê foram embora (BUÁ! BUÁ!). Logo depois fomos à ilha do Araújo. A pri e o Renato fazem um ano de casados! Lá encontramos um homem que nos disse que lá tinha macaco, viúva negra e cobras! Paramos em uma prainha onde vimos um cãozinho muito meigo. No meio do caminho para a ilha Rasa, quando estava chovendo, o pai fala: GOLFINHOS! Fomos todos para frente e vimos um bando de 8 a 10 golfinhos! Logo depois chegamos em Ilha Rasa onde nadei e comi aipim. Soubemos que, em Parati, mora um descendente de Dom Pedro I e II. Voltamos e a Pri e o Renato foram embora. Fomos à Parati onde jantei e comi torta e, ao voltar, lemos outro capítulo do “Cem Dias entre Céu e Mar”! Hoje tudo valeu a pena.

06/03/2006 – Parati - Marina

Logo que acordei, comecei a trabalhar. Fiquei muito tempo trabalhando e fui à Parati o que foi muito bom para descansar. Passeamos bastante e depois fomos ao mercado. Além disso comprei um snorkel novo e estudei ao voltar para o barco. Lemos “Cem Dias entre Céu e Mar”. O dia foi legal, apesar de pequeno.

07/03/2006 – Marina – Parati – Ubatuba – Itamambuca Eco Resort

Acordei bem cedo e, depois de algumas coisas, fomos à Parati. Lá mandei um cartão postal para a minha classe e fomos à Ubatuba. A quanto tempo?!! Nós fomos ao banco sacar dinheiro (que deu certo) e em uma lan house. Chegamos atrasados para um encontro com o Dimitri (amigo) e Carol (minha xará, filha do Dimitri). Demos um passeio e brincamos de pebolim e sinuca com a Carol. Depois vimos a Sirleine (mãe da Carol) e fomos ver um filme feito pelo Dimitri de uma regata. Depois do filme chegou a Thaís (irmã da Carol) e falamos sobre Harry Potter. Vimos várias fotos e ao voltar cai no sono. O dia foi tão legal!

08/03/2006 – Fazenda Murycana – Parati – Forte – Marina

Logo que acordei, fizemos umas coisas e fomos à fazenda Murycana. Lá é muito legal e tinha trilhas, arvorismo, tirolesa, cavalgada e por aí afora. Fomos à umas piscinas naturais. Que delícia! Passamos em um museu onde tinha espadas, rifles e outros objetos interessantes. Tomamos café e fomos a uma barraca onde o pai experimentou alguns licores. Comemos batatas fritas e fomos embora para um forte em Parati. Lá tinha várias exposições. A vista de lá era linda! Fomos à Parati onde fomos no “Sabor e Arte” e no mercado Rosado. Voltei à marina onde estudei e jantei. Tinha uma cadela doente e cheia de fome e demos o resto da janta para ela em um pote feito de garrafa. Dormi feliz.

09/03/2006 – Ilha da Sapeca – Jurumirim – Marina - Parati

Logo de manhã, fiz algumas coisas e ao tentar ir à piscina vimos a Berê e fomos velejar com ela. Paramos na Ilha da Sapeca que é linda! Passeamos na pequenina ilha. Também subimos em uma grande pedra de mais ou menos 5 metros de altura! Morrendo de fome fomos à Jurumirim. Lá comemos uma posta de cavala (hum!) e fomos à marina. Depois estudei história e fui à Parati. Lá a Berê apresentou muitas pessoas, entre elas a Zulmira. Ao voltar lemos o livro do Amyr Klink e dormi. Hoje foi muito legal.